Páginas

sábado, 22 de novembro de 2014

aprendendo a cozinhar | Pão integral no microondas

             Pão integral de microondas....
 oi gente, hoje vai começar uma série, chamada; Aprendendo a cozinhar! sim... essa série tem esse nome por que eu não sei cozinhar nada! Mais como eu sou uma menina prendada que ama aprender coisas novas ( sqn msm ) eu estou tendo que aprender a cozinhar meio que por obrigação sabe... pois é! minha mãe trabalha em hospital, por isso ela trabalha um dia sim outro não dai os dias que ela trabalha eu e minha irmã tem que se virar! por que nem eu nem minha irmã sabe cozinhar, dai a gente come pipoca por que é a única coisa que a gente sabe fazer! daí a gente decidiu aprender a cozinhar! só que enquanto minha irmã aprende como fazer arroz e feijão, eu aprendo a fazer coisas diferentes, por que depois vai parecer que eu sei cozinhar mais! mais vamos ao que interessa....
eu peguei essa receita na net e fiz... deu certo e eu fiquei me achando ( brinks ) dai quis passar pra vocês, que queimam tudo igual eu! vamos lá...

INGREDIENTES; 
3 colheres de sopa aveia em flocos finos
3 colheres de sopa de fibra de trigo
1 ovo
2 colheres de sopa de iogurte natura
1 colher de sopa de fermento em pó (bolo)
Sal a gosto ( coloque a pontinha da colher de sal somente )
Azeite para untar


COMO FAZER;

1;coloque em um recipiente o ovo e o iogurte natural e misture

2;depois de ter misturado o ovo e o iogurte natural coloque a fibra de trigo, aveia e misture 

3;depois coloque o fermento em pó, o sal, e misture até ficar homogêneo ( tipo uma pastinha )     

4; pegue um pote quadrado e que possa ir para o microondas, coloque um pouco de azeite para ficar mais fácil de tirar, coloque a massa, e arrume do geito que fique retinha pois vai ser o formato no seu pão! leve ao microondas por 2 minutos dependendo da potência do seu microondas!

e depois é só comer! 

OBSERVAÇÕES; 

1)Se não tiver aveia em flocos finos use em flocos normal, também da certo.
 2) - Não deixe tempo demais no microondas ou vai sair uma pedra.
 3) - Se não quiser usar ovo substitua por uma colher de sopa de linhaça triturada, hidratada por 2 minutos em ¼ de xícara de água
 4) - Se não tiver microondas pode fazer no forno convencional, mas não testei e não sei dizer quanto tempo, acredito que uns 10 ou 15min em 180º. 

então gente foi isso, espero que tenham gostado e tentem em casa por que  fica muito bom assim, pra quem gosta de pão integral como eu, vai gostar da novidade, e também, foi você que fez então você viu como foi feito e tudo mais... e pode colocar mel, geleia ( amo mel e geleia ) pode colocar uma nutella também! 
e se você quiser pode vender, e gerar um dinheirinho extra! É isso bjs.... e até mais!!!! 

siga as nossas redes sociais 

insta do blog; @depoisdosdoze
insta pessoal; @lly_ramsay 

bjs.... e façam em casa!

Nenhum comentário:

Postar um comentário